CIA DA NOTÍCIA

O ECLESIASTES SERIA UMA PSICOFONIA DO ESPÍRITO DE SALOMÃO?

Apesar de o cristianismo, não tanto o Judaísmo, ter feito silêncio durante séculos sobre a mediunidade na Bíblia, ela foi descoberta por pesquisadores bíblicos leigos e independentes.

Na Bíblia, tanto no Velho Testamento, como no Novo, são muitos os casos de fenômenos mediúnicos. Os espíritos bons eram confundidos até com o próprio Deus, que os judeus chamavam de Javé, e os maus ou não amigos dos judeus eram tidos como deuses falsos ou pagãos. Mas na verdade, todos eram espíritos humanos, que se comunicavam com as pessoas, sacerdotes ou não, possuidoras dos dons proféticos ou mediúnicos (1 Coríntios capítulo 12), e que, mais tarde, os teólogos cristãos passaram a denominar de dons do Espírito Santo trinitário ou Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, doutrina essa que provocou muitas polêmicas entre os teólogos e que, por isso, como aconteceu com outras doutrinas, também polêmicas, foi transformado por eles em dogma. E ai de quem negasse publicamente um dogma!

Um exemplo desses fenômenos mediúnicos, espirituais ou proféticos é o da entrega das Tábuas dos Dez Mandamentos ao grande médium ou profeta Moisés por um espírito já angélico, quando ainda muitos pensam que foi o Espírito do próprio Deus (Atos 7: 30). E, por oportuno, informamos que é muito comum um espírito manifestar-se em forma de uma luz ou fogo, daí a sarça ardente.

Todos os espíritos manifestantes bons ou maus são humanos. Vejamos exemplos disso. Um é o caso do profeta Samuel que, mesmo depois de morto, ainda profetizou. (Eclesiástico 46: 20). Outro exemplo é o da manifestação do espírito, também de Samuel, quando ele, através da médium de En-Dor, comunica-se com Saul (1 Samuel 28: 15). Alguns líderes religiosos, com ideias fixas de demônios e contrários ao que diz o texto bíblico, afirmam que não foi o espírito de Samuel que se manifestou, mas o de um demônio. O que vale mais o que afirma a Bíblia ou o que ensinam esses tais de líderes religiosos fanáticos contra o espiritismo? Ademais, demônio (“daimon” em grego na Bíblia) é alma ou espírito humano. E, nesse mesmo capítulo 28 de 1 Samuel, temos também um exemplo de que deus (plural deuses) com a letra inicial minúscula, é espírito humano, pois o texto bíblico diz referindo-se ao espírito de Samuel: “…Vejo um deus que sobe da terra.” (1 Samuel 28: 13).

E vejamos agora o assunto que deu o título a esta coluna. Coélet é o autor do Eclesiastes, porém, não é um nome próprio de uma pessoa, mas de profissão de pregador para uma reunião de pessoas. Daí que a palavra grega Eclesiastes, da mesma raiz de “eclesia”, significa também igreja ou reunião de pessoas para ouvirem um pregador.

Segundo a opinião mais aceita pelos estudiosos desse livro Eclesiastes, ele foi escrito por volta do ano 280 a.C. Mas uns dão-lhe a data de 580 a.C. E outros atribuem-lhe vários autores. Diante dessas opiniões diferentes, ousamos apresentar mais uma. Se Coélet ou Eclesiastes (pregador) se identifica como filho de Davi e rei de Israel, o que tem levado muitos biblistas à hipótese de que se trata de Salomão, por que não se admitir a da mediunidade de psicofonia, isto é, a de que o espírito de Salomão se manifestava através do pregador Coélet ou Eclesiastes, se hoje, por essa mediunidade, se sabe que os espíritos podem se manifestar através de médiuns oradores psicofônicos?

Educadores físicos recebem treinamento em Kettlebell

Brutal em Porto SeguroDesde as 8h30min deste sábado (13) que educadores físicos de Porto Seguro estão participando de um workshop de Treinamento Funcional, com abordagem do uso de ferramentas não convencionais como corda, kettlebell e argolas. O evento é sediado no CT Core Team (na região de Xurupita) e os educadores compartilham técnicas de como utilizar ferramentas eficazes e milenares num treino completo.

A apresentação do workshop é do educador físico e coach da Brutal, João Rosário, e a realização é da XPRO Training e Lucas Oliveira. O evento será finalizado às 17 horas deste sábado.

Praça Maçônica, em Canavieiras, passará por obras de requalificação

A praça será requalificada e urbanizada

A praça será requalificada e urbanizada

A Prefeitura de Canavieiras inicia nesta terça-feira (16) as obras de requalificação da praça Maçônica, uma das maiores e de mais movimento da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Almir Melo na manhã desta sexta-feira (12), após reunião com o secretário Municipal de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues.

O projeto de requalificação da praça Maçônica já se encontra no Siconv – Portal de Convênios e Contratos de Repasse da Administração Pública Federal. Enquanto o Governo Federal não libera os recursos para a intervenção, o prefeito Almir Melo decidiu iniciar as obras para melhorar a mobilidade naquela área.

A praça Maçônica, é um dos mais importantes entrocamentos urbanos de Canavieiras e liga o centro da cidade com os bairros Birindiba, Sócrates Rezende, São Sebastião, Tancredão, Antônio Osório e Jardim Burundanga. Esses bairros possuem uma grande densidade populacional e ainda abrigam uma área comercial bastante diversificada, com lojas de material de construção, supermercados, dentre outros ramos.

Informa o prefeito Almir Melo, que a praça Maçônica era um equipamento urbano dotado de funcionalidade, utilizado para o lazer e promoção de festas e outros eventos. O prefeito lamenta que, após uma desastrada reforma feita pelo gestor anterior, foram retiradas as pedras portuguesas (cujo paradeiro é desconhecido) e transformada numa imensa área cimentada, sem qualquer funcionalidade.

No projeto da primeira etapa de requalificação, a nova praça ganha destaque na mobilidade, com a abertura de uma rua, evitando o intenso e congestionado tráfego de carros, motos e bicicletas. “Com esse projeto de mobilidade solicitado pelo prefeito Almir Melo, vamos acabar com o caos no trânsito daquela área, deixando-o mais tranquilo”, informa Lucas Rodrigues.

Nessa primeira intervenção também será executado um projeto de paisagismo, com a finalidade de humanizar o equipamento, fazendo com que as pessoas possam voltar a frequentar o local como faziam antes. “Vamos implantar uma área gramada e introduzir algumas plantas próprias para o paisagismo de praças”, disse o secretário de Obras.

Além da mobilidade, o projeto ainda prevê dotar a praça Maçônica de equipamentos no sentido de dar funcionalidade aos diversos usos, inclusive uma área destinada ao comércio de hortaliças, em determinados dias da semana. “Nesta primeira etapa, vamos dar uma mudança no sentido de utilização de praças pela comunidade, enquanto aguardaremos a liberação dos recursos do Governo Federal para finalizar todo o projeto de requalificação, tornando a praça Maçônica uma das belas e funcionais da cidade”, concluiu o prefeito.

A pé, de bicicleta ou de carro, devotos viajam para homenagear N. S. da Ajuda

Grupo ciclístico H2O

Grupo ciclístico H2O

Na manhã desta quinta-feira (11) centenas de canavieirenses devotos de Nossa Senhora da Ajuda começaram a se deslocar para Porto Seguro. A finalidade é homenagear a Santa, na segunda-feira (15), no Santuário no bairro do Arraial da Ajuda, uma penitência realizada todos os anos por romeiros de várias cidades.

De Canavieiras, os devotos de Nossa Senhora da Ajuda viajam a pé, em grupos, caminhando pela praia, em jornada com até três dias de duração, utilizando canoas e lanchas na travessia dos rios. Outros se deslocam a Porto Seguro por via terrestre, em motos, carros próprios, vans e ônibus e até mesmo de bicicletas.

Dois grupos de ciclistas: o Amigos do Pedal e o H2O promovem essas viagens com dois objetivos: religioso e de confraternização. Este ano, o grupo ciclístico H2O parte com 17 componentes, conforme explica um dos seus integrantes, o professor de Educação Física José Bandeira.

O passeio, nomeado como ecológico, conta com carro de apoio, para que qualquer imprevisto não atrapalhe a essência da pedalada, que é planejada com um ano de antecedência. “Nossa turma participa anualmente de várias festas e a cada ano adquirimos mais experiência”, informa Bandeira.

O grupo de ciclismo Amigos do Pedal, também de Canavieiras, promove anualmente a “Ciclorromaria” rumo a festa de Nossa Senhora de Nossa Senhora da Ajuda. A viagem é uma tradição de mais de 10 anos e o grupo conta com a participação de cerca de 15 ciclistas que pedalaram ida/volta, passando por Belmonte, Mogiquiçaba, Guaiú, Santo Antônio, Santo André, Santa Cruz de Cabrália, Coroa Vermelha e Porto Seguro.

Brutal promove workshop em kettlebell em Porto Seguro

Cartaz workshop Brutal em Porto SeguroO educador físico e coach da Brutal, João Rosário, apresenta neste sábado (13), no CT Core Team, em Porto Seguro, o Workshop de Treinamento Funcional, com abordagem do uso de ferramentas não convencionais como corda, kettlebell e argolas. O evento é uma realização XPRO Training e Lucas Oliveira e se destina a professores de Educação Física e profissionais de de academia e treinadores de atletas.

Referência no Brasil em kettlebell e coach de atletas de destaque no kettlebell sport e MMA, João Rosário vai compartilhar técnicas de como utilizar ferramentas eficazes e milenares num treino completo. O treinamento com esses equipamentos busca restabelecer e aprimorar os padrões motores naturais, prevenindo lesões e melhorando consideravelmente o desempenho atlético, alcançando assim resultados sólidos em curto prazo.

Há sete anos residindo no eixo sul-sudeste do país, João Rosário tem várias certificações internacionais. O educador físico é ex- presidente da Federação Brasileira de Kettlebell Lifting (FBKL) e se tornou referência nesse tipo de treinamento. Está à frente da organização do 1º GP mundial de Kettlebell no Brasil, que será realizado no dia 9 de dezembro, em Curitiba, e planeja levar atletas de Itabuna e região. João Rosário voltou a residir no Sul da Bahia (Canavieiras) trazendo toda a experiência adquirida para colaborar com a promoção do Kettlebell Sport e qualificação de profissionais na região.

Mais Informações:

Xprotraining@gmail.com

(73) 8823-2122 whatsapp

Caixa Econômica Federal amplia relacionamento com Canavieiras

Fabrício Mota, gerente da CEF em Canavieiras

Fabrício Mota, gerente da CEF em Canavieiras

O gerente da agência de Canavieiras, da Caixa Econômica Federal (CEF), Fabrício Mota, se encontrou com o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, para estudar a formalização de parcerias. Na visita, Almir Melo desejou sucesso ao novo gerente e disse que a Prefeitura de Canavieiras estará sempre pronta para atuar no desenvolvimento econômico e social do município.

A Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Canavieiras mantêm algumas parcerias, a exemplo dos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, dentre outros, com a finalidade de atender parte da população em condição de risco e vulnerabilidade social. “Com a abertura da agência da CEF em Canavieiras, passamos a gerir esses programas com mais eficiência e eficácia”, disse o prefeito.

Outro relacionamento positivo entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal é na execução de obras com recursos do Orçamento da União, por meio do Ministério do Turismo, em que a CEF atua como compromitente (representante da União). “A Superintendência da Caixa sempre tem nos atendido com distinção e presteza, se portando como uma grande parceira”, ressalta Almir Melo.

Informa o gerente Fabrício Mota, que a Caixa Econômica Federal é um banco completo, pois atua fortemente nas áreas social e negocial, instrumentalizando o desenvolvimento econômico como um todo. No segmento de negócios, recentemente a prefeitura firmou parceria com a CEF para o recebimento de tributos municipais em toda sua rede de atendimento (guichês da agências, na rede lotérica, internet banking, terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui).

Agora, se encontra em fase de estudos a formalização de um termo de cooperação para permitir que os servidores municipais de Canavieiras possam contratar empréstimos consignados junto à Caixa. A proposta está em análise na Procuradoria Jurídica do Município e, em breve, um parecer será entregue ao prefeito.

Para Fabrício Mota, a proposta apresentada à Prefeitura é bastante positiva para os funcionários, haja vista que a Caixa Econômica trabalha com uma taxa de juros menor do que a praticada no mercado. “Temos um custo menor dos recursos para todos os segmentos empresariais”, assegura o Fabrício.

Um dos segmentos negociais da CEF que contribuiu bastante para o desenvolvimento de Canavieiras – no entender do gerente – foi o habitacional, com o financiamento de imóveis. “O nosso próximo passo é estreitar o relacionamento com o segmento rural, onde temos bons produtos para apresentar ao homem do campo, e isso irá ajudar ainda mais no progresso de Canavieiras”, concluiu Fabrício Mota.

Memé Santana na AABB Itabuna

Memé e seu violão - garantia de boa música

Memé e seu violão – garantia de boa música

Sócios e não sócios – inclusive crianças – têm acesso livre à AABB Itabuna na noite de 12 de agosto. É a Sexta Super Musical apresentando Memé Santana na Cabana do Tempo, marco zero da história do clube que completa seu cinquentenário neste ano de 2016. Para quem for curtir o som ao vivo tem serviço de bar e restaurante administrado pela própria AABB. E para as crianças em especial tem um parque infantil ao lado da Cabana, onde das mesas os pais vêm seus filhos se divertindo nos equipamentos e na grande área verde ao redor.

Para saborear, além de bebidas prontas e preparadas na hora, os garçons trazem na mesa petiscos, tira-gostos e pratos – inclusive frutos do mar – preparados por uma competente equipe de cozinheiras. “E além dos preços serem mais em conta do que em outras casas de nível, aqui não cobramos 10% de gorjeta nem couvert artístico”, informa o vice-presidente social do clube, Raul Vilas Boas. “O que é uma ótima notícia em tempos de crise”, completa a presidente do clube, Maruse Dantas.

Zagallo permanece internado em hospital

O ex-jogador, ex-técnico e ex-coordenador da seleção brasileira de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo continua internado no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, onde deu entrada nesta segunda-feira (8), um dia antes de completar 85 anos.

Em nota de apenas uma linha, a assessoria de imprensa do tricampeão de futebol limitou-se a confirmar, na manhã de hoje (9), que ele estava internado naquela unidade. “A direção do Hospital Barra D’Or informa que Mário Jorge Lobo Zagallo permanece internado”, informou o hospital, sem dar esclarecimentos sobre o motivo da internação e o estado de saúde do ex-técnico.

Um sua última aparição pública, quinta-feira passada (4), Zagallo, em cadeira de rodas, participou da solenidade de revezamento da tocha olímpica. Na Avenida Lúcio Costa, perto de sua residência na Barra da Tijuca, ele recebeu a tocha das mãos do também técnico campeão mundial de futebol Carlos Alberto Parreira.

Agência Brasil

Taxa do cheque especial aumenta em agosto, mostra pesquisa

A taxa média do cheque especial nos bancos em agosto foi de 13,52% ao mês (a.m.), alta de 0,06 ponto percentual em relação ao mês anterior, segundo pesquisa do Procon de São Paulo.

Das sete instituições financeiras que fazem parte da amostra, três elevaram a taxa do cheque especial e nenhuma do empréstimo pessoal.

A maior alta foi encontrada no Banco do Brasil, que alterou de 12,61% para 12,83% a.m., o que significa uma variação positiva de 1,74% em relação à taxa de julho de 2016.

Outra alta foi verificada no Bradesco, que alterou de 12,99% a.m. para 13,15% a.m., variação positiva de 1,23%. A Caixa Econômica Federal alterou de 12,88% a.m. para 12,93% a.m., variação positiva de 0,39%. Os demais bancos mantiveram suas taxas do cheque especial.

Na modalidade empréstimo pessoal, a taxa média dos bancos pesquisados em agosto foi de 6,56% a.m., igual à do mês anterior. Nenhuma instituição pesquisada alterou suas taxas. A Caixa Econômica Federal continua com a menor taxa praticada, de 5,50% a.m., e o Santander com a maior, de 8,49% a.m.

Impacto anual dos acidentes de trânsito é R$ 2,3 bilhões no Brasil

Em audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do DPVAT, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse, nesta terça-feira (9), que dados da Organização Mundial da Saúde apontam que 1,2 milhão de pessoas morrem em estradas no mundo todo, anualmente.

No Brasil, “o impacto financeiro é de R$ 2,3 bilhões e, em média, cada acidente teve um custo de R$ 72 mil reais no Brasil”. Foram 43.7680 acidentes em 2014 e, somente nos acidentes com motos, tiveram 12.652 vítimas. “Os acidentes de motos são responsáveis pela maior parte das internações hospitalares.”

O ministro ressaltou que campanhas de conscientização pública, como a “Vida no trânsito”, por exemplo, conseguiram estabilizar o número de mortes em acidentes no Brasil, apesar do aumento da população.

Ricardo Barros também observou que, em certos casos, como nos acidentes com motos, o problema é cultural “No Nordeste, por exemplo, mais da metade dos motociclistas não usa capacete”, destacou.

Fonte de recursos
O Seguro DPVAT, como é mais conhecido o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, é uma das fontes e recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Do total arrecadado, 45% são destinados ao Fundo Nacional de Saúde.

No ano passado, a arrecadação total do seguro DPVAT foi de R$ 8,6 bilhões. Desse total, metade foi para a União, principalmente para o SUS, e R$ 3,3 bilhões foram para o pagamento de indenizações.

O seguro, criado em 1974, garante a indenização de vítimas de acidentes de trânsito no caso de morte ou invalidez, assim como o custeio de despesas médicas e hospitalares.

A CPI investiga suspeitas de fraudes nos pagamentos, a partir de investigações da Operação Tempo de Despertar, da Polícia Federal.

Da Agência Câmara

 

JUSTIÇA ELEITORAL SE REÚNE COM PARTIDOS DE CANAVIEIRAS E UNA

Informações foram prestadas e dúvidas esclarecidas

Informações foram prestadas e dúvidas esclarecidas

A Justiça Eleitoral de Una e Canavieiras (116ª Zona Eleitoral) promoveu um encontro com representantes de partidos e coligações políticas para esclarecer os procedimentos e tirar dúvidas da legislação eleitoral, notadamente a Resolução TSE 23.457/2015. A reunião, realizada no auditório da Secretaria Municipal da Educação, contou com a presença do juiz André Luiz dos Santos Brito, do promotor público Márcio de Oliveira Neves, do 1º Tenente PM Gilney, advogados, publicitários e políticos, e as decisões serão transformadas em Portaria.

Inicialmente, o promotor Márcio Neves fez um alerta sobre as mudanças introduzidas nas normais eleitorais para os pleitos municipal e que merece atenção especial de todas as partes envolvidas no processo. Entre as mudanças, ele citou, além das regras mais inflexíveis, a prestação de contas e a conduta dos candidatos que detêm cargos públicos, que não podem comparecer à inauguração de obras públicas, recomendando que não se faça esse tipo de evento durante o período eleitoral, para não sofrer as sanções legais.

Outra observação feita pelo promotor Márcio Neves relacionada à proporção de candidaturas, na ordem mínima de 70% para o sexo masculino e 30% para o sexo feminino, bem como a entrega dos documentos no prazo prescrito pela legislação. O promotor ainda alertou para as mudanças na forma de fazer campanha, bastante diferentes da eleição passada. Para ele, o melhor método seria a vista aos bairros, para ouvir os eleitores, verificar os problemas existentes a apresentar as propostas para o mandato.

No entender do juiz André Luiz Brito, quanto menos intervenção do Poder Judiciário no processo eleitoral, melhor, para que a eleição reflita a vontade das ruas, embora a justiça deverá atuar com presteza nos casos de violação às normas. Explicou o juiz, que as mudanças na legislação refletem o momento de crise por que passa o país e a Operação Lava-jato foi a maior responsável pela preconização da austeridade, no sentido de tornar o processo mais isonômico, oferecendo oportunidades iguais.

O novo momento político, como observa o juiz eleitoral, prevê tempo menor de campanha e, por conseguinte, gastos mais módicos, para evitar o uso do abuso do poder econômico, como a diminuição da propaganda, showmícios e a conhecida “compra de votos”. E as normas propõem atuação mais firme nos casos transgressões, com ampla fiscalização pela Justiça eleitoral e seus prepostos, a exemplo das polícias Militar, Civil e Federal. Ele alertou que o aliciamento de votos com vantagens econômicas prevê prisão imediata.

O juiz eleitoral solicitou aos representantes de partidos e coligações bastante atenção com a aplicação da propaganda eleitoral, que a partir deste pleito proíbe a utilização de bens públicos, a exemplo de pontes, postes, jardins, dentre outros, que prevê a aplicação de multas pesadas. A exibição de propaganda em bens particulares também obedece normas rígidas, com sanções mais duras em casos de reincidência. Outra reunião vai ser agendada, com o objetivo de tratar sobre a utilização dos espaços para a realização de comícios e outros eventos, como as caminhadas.

Convenção escolhe Almir e Meneguelo candidatos a prefeito e vice em Canavieiras

Convenção confirma nomes de Almir Melo e Renato Meneguelo em Canavieiras - foto Charles Kitan-400x400A Coligação Certeza do Progresso – integrada pelo PMDB, PDT, PTB, PTC, PR, PRTB – homologou, durante a convenção municipal, os nomes de Almir Melo e Renato Meneguelo (ambos PMDB) candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Canavieiras, para as eleições de 2 de outubro próximo. A convenção foi realizada nesta quinta-feira (4), das 16 às 20 horas, no Ginásio de Esportes de Canavieiras (Geca), com a presença de candidatos a vereador, filiados dos partidos coligados e políticos convidados de diversas cidades.

A grande surpresa da convenção foi a indicação do médico Renato Meneguelo como candidato a vice-prefeito, nome revelado somente na entrada da comitiva do prefeito ao local da convenção. O anúncio do candidato a vice na chapa liderada por Almir Melo era a grande expectativa nos meios políticos de Canavieiras, obtendo ampla aprovação nos diversos setores da sociedade, pela sua atuação na medicina e como secretário da Assistência Social nesta administração.

Atualmente, Almir Melo é prefeito de Canavieiras pelo quarto mandato e é considerado o político que mais contribuiu para o desenvolvimento da cidade, com grande realizações em todos os segmentos da Administração. A marca de político compromissado e administrador competente consagram Almir Melo como o prefeito que mais trabalhou na história da cidade.

Além das indicações do prefeito e vice-prefeito, na convenção também foram escolhidos os candidatos a vereador de todos os seis partidos coligados. Durante a assembleia dos partidos, foram formadas duas coligações: “Certeza do Progresso”, para a eleição majoritária; e “Unidos para o Progresso”, para a proporcional, entre o MDB, PDT, PTB, PR, PRTB, com 15 candidatos. Já os 17 candidatos a vereador pelo PTC preferiram não integrar a coligação e disputar a eleição apenas com seus candidatos.

Enfatizou, Almir Melo, o momento histórico que começou a definir o caminho do futuro de Canavieiras será trilhado sem ofensas e xingamentos. Segundo o candidato a prefeito, o propósito da coligação é continuar a ouvir o propósito dos diversos setores da sociedade, para que o futuro governo possa trabalhar em sintonia com a população, promovendo a melhoria de vida dos canavieirenses.

No entender de Almir Melo, todos os segmentos sociais estão sendo contemplados no governo atual, que tem utilizado toda a experiência da equipe administrativa aliada à vontade de vencer e os arroubos da juventude. “Continuaremos como administradores “ficha limpa”, que vem executando um governo voltado para o desenvolvimento econômico e social de Canavieiras”, ressaltou o candidato.

Para o presidente do Diretório Municipal do PMDB, Almir Melo Júnior, as duas coligações constituídas para disputar as eleições municipais têm grande responsabilidade em não permitir que Canavieiras possa voltar a trilhar pelo caminho do atraso e de terra arrasada, como aconteceu por 12 anos. “Temos o compromisso de administrar com competência, honestidade e transparência, formando um legislativo que analise e aprove projetos importantes, a exemplo da municipalização do trânsito e da implantação de políticas de gestão dos resíduos sólidos”, conclamou.

O candidato a vice-prefeito Renato Meneguelo destacou em seu discurso que não poderia se omitir a participar da eleição que dará um quinto mandato executivo a Almir Melo, comprovadamente um gestor altamente capacitado e comprometido com Canavieiras. Atualmente, Meneguelo é um dos médicos que desenvolvem em conjunto com o Laboratório de Bioquímica e Biofísica do Instituto Butantan, pesquisa em novas ferramentas terapêuticas no combate à células tumorais com o medicamento fosfoetanolamina sintética.

Junto com o pedido de registro das candidaturas, a Coligação Certeza do Progresso anexou o Plano de Governo, como todas as propostas de realizações para a futura administração. O documento terá ampla divulgação e ficará depositado na Justiça Eleitoral, podendo ser objeto de consulta por toda a sociedade. “Temos boas propostas, factíveis na atual realidade e que irão contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade”, finalizou Almir Melo.

Taxa do cheque especial aumenta em agosto
 
A taxa média do cheque especial nos bancos em agosto foi de 13,52% ao mês (a.m.), alta de 0,06 ponto percentual em relação ao mês anterior, segundo pesquisa do Procon de São Paulo. A maior alta foi encontrada no Banco do Brasil
 
LEIA MAIS
 
Livros de graça para todo o mundo. Basta apoiar o projeto
O Prêmio Galinha Pulando começou em 2005, patrocinado pelo seu organizador Valdeck Almeida de Jesus. Até 2009 cada poeta selecionado recebia um livro de graça. A partir daí, ficou muito caro para Valdeck bancar tudo sozinho. Agora em 2014 veio a ideia de pedir ajuda aos autores e a quem puder colaborar comprando antecipado exemplares da antologia poética.
 
LEIA MAIS
Alto Beco do Fuxico festeja seus 30 anos
 
Saudosismo, amizade, cachaça da boa, cerveja bem gelada, mocofato preparado por Danilo, música de todos os gêneros e para atender todos os gostos. Esse foi o combustível que moveu membros da Confraria do Alto Beco do Fuxico, os acadêmicos da Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopia e Etc. (Alambique), além de outros frequentadores do Alto Beco do Fuxico.
 
LEIA MAIS