CIA DA NOTÍCIA

Voto, o exercício da cidadania

Passada a refrega da campanaha eleitoral, finalmente chegou o dia de votar nos candidatos que acreditamos ser os melhores para nosso estado, para o Brasil.

O voto, mais que uma obrigação imposta pelo Estado, representa o exercício da cidadania. O voto tem peso único numa eleição, igualando pessoas com credo, raça, posição social e econômica, sejam elas empregadas ou desempregadas.

Mas a cidadania nos impõe, também, responsabilidades. O nosso voto é que vai eleger os candidatos que irão decidir nossos destinos por quatro anos – no caso dos senadores, oito anos. Em vista disso, temos que decidir com a consciência, avaliar pela vida pregressa, escolher os melhores.

Os candidatos por nós escolhidos como nossos representantes têm de ter ficha limpa, não importando quais os caminhos que poderão trilhar no futuro. O importante é que nossa escolha seja pautada em característica éticas, nomeando pessoas honestas para nos representar.

Caso não atendam nossas expectativas, o reprovaremos no próximo pleito.

Assim se exerce a verdadeira CIDADANIA.

Bookmark and Share

Leave a Reply

Spam Protection by WP-SpamFree

Canavieiras pretende ampliar setor turístico
 
O resgate da atividade turística é uma das metas estabelecidas pelo prefeito Almir Melo para ter o turismo como uma das principais atividades econômicas. Trabalho com essa finalidade está sendo desenvolvido pelo secretário Fernando Volpi e que já produz resultados positivos.
 
LEIA MAIS
 
Prefeitura de Canavieiras define data de início do Projeto Verão
A Comissão organizadora do Projeto Verão 2013-14 – integrado pelas secretarias do Turismo e Cultura – já definiu com o prefeito Almir Melo a data de lançamento e início dos eventos. Será na noite de 6 de dezembro, com apresentações artísticas, culturais e esportivas durante as tardes-noites de sexta, sábado e domingo, no sítio histórico.
 
LEIA MAIS
Alto Beco do Fuxico festeja seus 30 anos
 
Saudosismo, amizade, cachaça da boa, cerveja bem gelada, mocofato preparado por Danilo, música de todos os gêneros e para atender todos os gostos. Esse foi o combustível que moveu membros da Confraria do Alto Beco do Fuxico, os acadêmicos da Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopia e Etc. (Alambique), além de outros frequentadores do Alto Beco do Fuxico.
 
LEIA MAIS