Inclusão social através do esporte

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Angela Góes disse:

    A diversidade é uma das maiores riquezas do ser humano no planeta e a existência de indivíduos diferentes numa cidade, num país, com suas diferentes culturas, etnias e gerações e condição física fazem com que o mundo se torne mais completo.
    Mas essa convivência só se torna possível se as diferenças forem respeitadas. O artigo 2º da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), diz que não deve haver, em nenhum momento, discriminação por raça, cor, gênero, idioma, nacionalidade, opinião ou qualquer outro motivo.
    No Brasil, a proteção e a promoção dos direitos de todo ser humano devem ser articuladas e colocadas em prática, aqui no sul da Bahia Ilhéus está de parabéns, por desenvolver suas ações na defesa dos direitos da cidadania, das pessoas com deficiência, quando desenvolve programas de inclusão no esporte colocando na prática os princípios estabelecidos no Estatuto da PcD. Assim, caminha-se para garantir que a rica diversidade da população brasileira seja preservada, sem algum tipo de discriminação, como é pratica da maioria das cidades da região do sul da Bahia, só se preocupa com o esporte com os ditos “normais” e os jovens do segmento das PcD , são rejeitados e relegados ao desprezo pelos gestores municipais na sua respectivas secretarias de esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *