CIA DA NOTÍCIA

Receita Federal promove leilão eletrônico

Lote com veleiros estarão no leilão

No dia 13 de outubro próximo a Receita Federal realiza o terceiro leilão na modalidade eletrônica, na Bahia. Entre os itens leiloados estão perfumes, relógios, motos, automóveis e até veleiros.

Serão leiloados ao todo 42 lotes de produtos variados, com destaque para dois veleiros apreendidos em operações realizadas pela Receita Federal na Bahia, além de automóveis, motocicletas, equipamentos eletrônicos e de informática, máquinas fotográficas digitais, brinquedos, relógios, peças e equipamentos industriais, entre outros.

A lista completa das mercadorias pode ser conferida na página da Receita Federal na Internet (www.receita.fazenda.gov.br), na seção Leilões. Podem participar do leilão eletrônico apenas as pessoas jurídicas que utilizem a tecnologia de Certificação Digital*. O certificado digital deverá ser da própria empresa, do seu representante perante o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), ou de procurador.

As propostas deverão ser registradas até as 18 horas do dia 12 de outubro, no Sistema de Leilão Eletrônico (SLE) do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), na página da Receita Federal do Brasil, onde já estão disponíveis o edital (http://www.receita.fazenda.gov.br/DestinacaoMercadorias/Leiloes/LeiloesEletronicos/sle.htm) e o Manual do Licitante do Leilão (http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/leiloes/LeilaoEletronico/ManualdoLicitante.pdf), com orientações para os iniciantes.

O Sistema de Leilão Eletrônico (SLE) foi inaugurado na Receita Federal do Brasil em dezembro do ano passado, com a realização do primeiro leilão eletrônico na Alfândega do Porto de Santos. Desde então, a Receita Federal já realizou cerca de 100 leilões eletrônicos. Nos dois primeiros leilões eletrônicos realizados pela Receita Federal na Bahia, em junho e agosto deste ano, o valores arrecadados chegaram a quase 1 milhão de reais (R$ 959.785,00 e R$ 903.621,00).

O SLE, além de simplificar procedimentos e diminuir custos da administração pública, amplia a competitividade nos leilões promovidos pela Receita Federal, uma vez que a localização geográfica do interessado deixa de ser uma barreira, pois os lances são feitos por meio eletrônico. Com o aumento da competitividade, a administração pública consegue obter propostas mais vantajosas.

*Certificados Digitais são documentos eletrônicos que visam garantir a identidade das partes envolvidas em transações realizadas no mundo digital, especialmente pela Internet. Na página da Receita Federal constam orientações sobre emissão e renovação do Certificado Digital: http://www.receita.fazenda.gov.br/atendvirtual/solicemrenrevcd.htm

Bookmark and Share

Leave a Reply

Spam Protection by WP-SpamFree

Canavieiras pretende ampliar setor turístico
 
O resgate da atividade turística é uma das metas estabelecidas pelo prefeito Almir Melo para ter o turismo como uma das principais atividades econômicas. Trabalho com essa finalidade está sendo desenvolvido pelo secretário Fernando Volpi e que já produz resultados positivos.
 
LEIA MAIS
 
Livros de graça para todo o mundo. Basta apoiar o projeto
O Prêmio Galinha Pulando começou em 2005, patrocinado pelo seu organizador Valdeck Almeida de Jesus. Até 2009 cada poeta selecionado recebia um livro de graça. A partir daí, ficou muito caro para Valdeck bancar tudo sozinho. Agora em 2014 veio a ideia de pedir ajuda aos autores e a quem puder colaborar comprando antecipado exemplares da antologia poética.
 
LEIA MAIS
Alto Beco do Fuxico festeja seus 30 anos
 
Saudosismo, amizade, cachaça da boa, cerveja bem gelada, mocofato preparado por Danilo, música de todos os gêneros e para atender todos os gostos. Esse foi o combustível que moveu membros da Confraria do Alto Beco do Fuxico, os acadêmicos da Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopia e Etc. (Alambique), além de outros frequentadores do Alto Beco do Fuxico.
 
LEIA MAIS