CIA DA NOTÍCIA

Clínicas de Salvador voltam a atender pelo SUS

A partir desta quinta-feira (29), clínicas e hospitais particulares voltam a atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Salvador. O atendimento estava suspenso desde o dia 21 porque o município não repassa os pagamentos para as prestadoras desde janeiro.

As clínicas decidiram retomar o atendimento após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com o governo local, que se comprometeu a repassar os valores devidos dos últimos três meses. A parcela de janeiro será paga até 11 de abril. As demais, de fevereiro e março, até a metade do ano, segundo a Secretaria da Saúde de Salvador. A dívida pode superar R$ 10 milhões, conforme cálculo da associação dos hospitais baianos.

O atraso, segundo a secretaria, é devido a mudanças no sistema de pagamento da prefeitura, que impede repasses para instituições sem contratos formais. “Em 2006, por conta da municipalização dos serviços, a administração herdou automaticamente os contratos gerenciados pelo Estado, sem que fossem formalizados”, diz nota do órgão.

Na capital baiana, 193 clínicas e hospitais conveniados ao SUS oferecem exames e cirurgias de ortopedia, oftalmologia e fisioterapia, além de mamografias e raio X. Quase 20 mil pacientes são atendidos por dia.

Bookmark and Share

Leave a Reply

Spam Protection by WP-SpamFree

Canavieiras pretende ampliar setor turístico
 
O resgate da atividade turística é uma das metas estabelecidas pelo prefeito Almir Melo para ter o turismo como uma das principais atividades econômicas. Trabalho com essa finalidade está sendo desenvolvido pelo secretário Fernando Volpi e que já produz resultados positivos.
 
LEIA MAIS
 
Prefeitura de Canavieiras define data de início do Projeto Verão
A Comissão organizadora do Projeto Verão 2013-14 – integrado pelas secretarias do Turismo e Cultura – já definiu com o prefeito Almir Melo a data de lançamento e início dos eventos. Será na noite de 6 de dezembro, com apresentações artísticas, culturais e esportivas durante as tardes-noites de sexta, sábado e domingo, no sítio histórico.
 
LEIA MAIS
Alto Beco do Fuxico festeja seus 30 anos
 
Saudosismo, amizade, cachaça da boa, cerveja bem gelada, mocofato preparado por Danilo, música de todos os gêneros e para atender todos os gostos. Esse foi o combustível que moveu membros da Confraria do Alto Beco do Fuxico, os acadêmicos da Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopia e Etc. (Alambique), além de outros frequentadores do Alto Beco do Fuxico.
 
LEIA MAIS