CIA DA NOTÍCIA

Clínicas de Salvador voltam a atender pelo SUS

A partir desta quinta-feira (29), clínicas e hospitais particulares voltam a atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Salvador. O atendimento estava suspenso desde o dia 21 porque o município não repassa os pagamentos para as prestadoras desde janeiro.

As clínicas decidiram retomar o atendimento após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com o governo local, que se comprometeu a repassar os valores devidos dos últimos três meses. A parcela de janeiro será paga até 11 de abril. As demais, de fevereiro e março, até a metade do ano, segundo a Secretaria da Saúde de Salvador. A dívida pode superar R$ 10 milhões, conforme cálculo da associação dos hospitais baianos.

O atraso, segundo a secretaria, é devido a mudanças no sistema de pagamento da prefeitura, que impede repasses para instituições sem contratos formais. “Em 2006, por conta da municipalização dos serviços, a administração herdou automaticamente os contratos gerenciados pelo Estado, sem que fossem formalizados”, diz nota do órgão.

Na capital baiana, 193 clínicas e hospitais conveniados ao SUS oferecem exames e cirurgias de ortopedia, oftalmologia e fisioterapia, além de mamografias e raio X. Quase 20 mil pacientes são atendidos por dia.

Bookmark and Share

Leave a Reply

Spam Protection by WP-SpamFree

Canavieiras pretende ampliar setor turístico
 
O resgate da atividade turística é uma das metas estabelecidas pelo prefeito Almir Melo para ter o turismo como uma das principais atividades econômicas. Trabalho com essa finalidade está sendo desenvolvido pelo secretário Fernando Volpi e que já produz resultados positivos.
 
LEIA MAIS
 
Livros de graça para todo o mundo. Basta apoiar o projeto
O Prêmio Galinha Pulando começou em 2005, patrocinado pelo seu organizador Valdeck Almeida de Jesus. Até 2009 cada poeta selecionado recebia um livro de graça. A partir daí, ficou muito caro para Valdeck bancar tudo sozinho. Agora em 2014 veio a ideia de pedir ajuda aos autores e a quem puder colaborar comprando antecipado exemplares da antologia poética.
 
LEIA MAIS
Alto Beco do Fuxico festeja seus 30 anos
 
Saudosismo, amizade, cachaça da boa, cerveja bem gelada, mocofato preparado por Danilo, música de todos os gêneros e para atender todos os gostos. Esse foi o combustível que moveu membros da Confraria do Alto Beco do Fuxico, os acadêmicos da Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopia e Etc. (Alambique), além de outros frequentadores do Alto Beco do Fuxico.
 
LEIA MAIS