CIA DA NOTÍCIA

UFSB torna-se ponto de coleta voluntária de eletroeletrônicos

COLETORES ELETROETRÔNICOS - UFSB-400x400A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em parceria com a EcologAmbiental, irá disponibilizar coletores nos seus três campi (Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro) para receber eletroeletrônicos que serão destinados para reciclagem. Os pontos de coleta receberão equipamentos da própria universidade, trazidos de casa pelos servidores e estudantes, assim como da comunidade em geral.

A empresa EcologAmbiental, localizada em Ilhéus, irá recolher o material, fazer a desmontagem e triagem e promover a reciclagem de seus componentes.

No geral, os produtos eletroeletrônicos são classificados em três linhas:
– Linha Verde: microcomputadores, notebooks, celulares, tabletes;
– Linha Marrom: TV, monitor de LED/LCD, produtos de áudio, DVD/VHS;
– Linha Azul: Batedeiras, ferro elétrico, liquidificador.

Poderá ser depositado nos coletores microcomputadores, notebooks, celulares, TV monitor de LED/LCD, produtos de áudio, DVD/VHS, batedeiras, ferro elétrico, liquidificador e baterias de celulares.

Não poderão ser depositados equipamentos chamados de linha branca, tais como geladeira, máquina de lavar roupas ou micro-ondas; nem pilhas alcalinas, lâmpadas fluorescentes, TV de tubo/plasma.

A iniciativa da ação é da Coordenação de Sustentabilidade e ficará sob a responsabilidade do Ecotime, que já é responsável por outras campanhas, como a da Coleta Seletiva, em Itabuna, e da coleta de óleo de cozinha usado, em Teixeira de Freitas.

Leave a Reply

Taxa do cheque especial aumenta em agosto
 
A taxa média do cheque especial nos bancos em agosto foi de 13,52% ao mês (a.m.), alta de 0,06 ponto percentual em relação ao mês anterior, segundo pesquisa do Procon de São Paulo. A maior alta foi encontrada no Banco do Brasil
 
LEIA MAIS
 
Artista canavieirense se inspira nas belezas naturais de sua terra
Aos 35 anos, quatro dos quais dedicados à arte, Thiago tem despertado a atenção de turistas e nativos pela simplicidade de seus trabalho, com traços e entalhes precisos, retratando animais do bioma Mata Atlântica.
 
LEIA MAIS
Alto Beco do Fuxico festeja seus 30 anos
 
Saudosismo, amizade, cachaça da boa, cerveja bem gelada, mocofato preparado por Danilo, música de todos os gêneros e para atender todos os gostos. Esse foi o combustível que moveu membros da Confraria do Alto Beco do Fuxico, os acadêmicos da Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopia e Etc. (Alambique), além de outros frequentadores do Alto Beco do Fuxico.
 
LEIA MAIS