CIA DA NOTÍCIA

Encontros buscam fortalecer as CDL’s do Sul da Bahia

Lojistas do Sul da Bahia em Ubaitaba

Lojistas do Sul da Bahia em Ubaitaba

Representantes de Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) do Sul da Bahia se reuniram nesta quarta-feira (20), em Ubaitaba, para planejar estratégias para a realização de promoções e fortalecimento do comércio de suas cidades. Esses encontros estão sendo efetivados mensalmente, e dois assuntos dominaram a pauta dos lojistas sul baianos: a formação de parcerias para as campanhas de Natal e sediar o próximo Congresso Lojista baiano na cidade de Ilhéus.

Segundo o presidente da CDL de Ubaitaba (anfitriã do encontro), Arildo Favoretti, a troca de informações e experiências entre os lojistas é de vital importância para o comércio, um dos principais segmentos da economia brasileira. Assegura Arildo, o comércio é um empregador e quem faz circular as riquezas produzidas no país, e que, portanto, tem que ter estratégias para fazer com que esses bens cheguem aos consumidores a preços justos.

O presidente da CDL de Itabuna, Jorge Braga, fez uma explanação sobre as vantagens em promover campanhas de vendas em épocas importantes para o comércio, pois além de uma ferramenta de incentivo às vendas, também premia os consumidores. “Essa troca é muito importante para os lojistas, que vendem mais, e para os consumidores, que podem ser sorteados com uma vasta premiação”, disse Braga.

Também presente ao encontro, o presidente da CDL de Canavieiras, Ériston Nascimento, ressaltou a importância das parcerias para a instituição, tanto nas promoções, como no dia a dia do comércio. “Este ano, ampliamos nossa parceria com a Prefeitura, que nos garantiu um veículo zero-quilômetro para a campanha natalina. Esse recurso destinado pelo município tem um reflexo muito grande no incentivo às vendas e retorna em forma de imposto”, revela Ériston.

Arildo Favoretti informou que a CDL de Ubaitaba está firmando convênios com diversas empresas e instituições, no sentido de ampliar as vantagens para o comércio e os consumidores de sua cidade. No entender do vice-presidente da CDL de Canavieiras, José Batista Gama, essa troca de serviços e informações é um diferencial para o comércio de uma cidade poder competir com as vendas na internet e os grandes centros.

Congresso Lojista – O diretor Promocional da CDL de Itabuna (também ex-presidente da entidade), Carlos Leahy, acentuou a realização de eventos para os lojistas, como trazer palestrantes conceituados para mostrar e incentivar os negócios. E revelou que as CDL’s do Sul da Bahia precisam se unir para trazer o 36º Congresso Estadual do Comércio Lojista do Estado da Bahia para ser realizado em Ilhéus.

O presidente da CDL de Ilhéus, Clóvis Júnior, não pode participar do encontro, mas falou com seus colegas lojistas por telefone e se dispôs a ser o anfitrião do Congresso, que já foi realizado em conjunto pelas CDL’s de Ilhéus e Itabuna. O próximo passo é formalizar o pleito junto à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL), cujo documento será entregue pelos representantes das entidades sul baianas.

O Congresso Lojista é um megaevento onde são apresentados os vários cenários da economia nacional, as soluções para os problemas que acometem o segmento e a troca de experiências. No mesmo evento também participam representantes de grandes fornecedores, autoridades, parceiros e patrocinadores. “Tudo isso abrilhantado com palestra de especialistas renomados”, concluiu Jorge Braga.

Ao final do encontro, ficou decidido que o próximo encontro lojista do sul da Bahia será realizado em Canavieiras, entre os dias 13 ou 14 de outubro. Participaram, ainda, do encontro, os ex-presidentes da CDL de Ubaitaba Landovaldo Brandão (vice-presidente), Antônio Francisco (diretor), Joanilson Bispo Barbosa (diretor), e Jailton Araújo (diretor e vice-prefeito). Waldeck Caricchio, tesoureiro da CDL de Itabuna.

Leave a Reply

Taxa do cheque especial aumenta em agosto
 
A taxa média do cheque especial nos bancos em agosto foi de 13,52% ao mês (a.m.), alta de 0,06 ponto percentual em relação ao mês anterior, segundo pesquisa do Procon de São Paulo. A maior alta foi encontrada no Banco do Brasil
 
LEIA MAIS
 
Artista canavieirense se inspira nas belezas naturais de sua terra
Aos 35 anos, quatro dos quais dedicados à arte, Thiago tem despertado a atenção de turistas e nativos pela simplicidade de seus trabalho, com traços e entalhes precisos, retratando animais do bioma Mata Atlântica.
 
LEIA MAIS
Alto Beco do Fuxico festeja seus 30 anos
 
Saudosismo, amizade, cachaça da boa, cerveja bem gelada, mocofato preparado por Danilo, música de todos os gêneros e para atender todos os gostos. Esse foi o combustível que moveu membros da Confraria do Alto Beco do Fuxico, os acadêmicos da Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopia e Etc. (Alambique), além de outros frequentadores do Alto Beco do Fuxico.
 
LEIA MAIS